terça-feira, 18 de agosto de 2015

Iniciando uma pasta de trabalho

No Excel, os arquivos são chamados de PASTAS DE TRABALHO. Caso as configurações do programa não tenham sido alteradas, uma nova pasta de trabalho com 3 PLANILHAS é aberta sempre que iniciamos o programa.


Excel - pastas de trabalho

Esta pasta de trabalho é denominada PASTA PADRÃO. Cada planilha possui 256 colunas65536 linhas. Parece-nos um número muito grande, contudo somente a área onde inserimos os dados que é impressa e determina o tamanho do arquivo.



Excel - pasta de trabalho padrão

Os cabeçalhos de linha e coluna indicam a localização dos nossos dados dentro da planilha.


Excel - cabeçalhos de linha e coluna

Podemos iniciar novas pastas clicando sobre o botão NOVO.


Excel - nova pasta de trabalho

Ou sobre a mesma opção do menu ARQUIVO, que abrirá o PAINEL DE TAREFAS, onde encontramos a opção PASTA DE TRABALHO EM BRANCO.


Excel - nova pasta de trabalho II

Quando abrimos várias pastas de trabalho, elas são organizadas em forma de janelas. Para acessar cada uma delas, temos que usar os comandos MINIMIZAR e MAXIMIZARjanela.


Maximizando e minimizando pastas de trabalho

Este método pode ser alterado através do menu FERRAMENTAS > OPÇÕES.


Excel - Ferramentas > Opções...

Na guia EXIBIR, encontramos a opção JANELAS NA BARRA DE TAREFAS. Vamos selecioná-la.


Excel - janela Opções

Agora as janelas podem ser acessadas através da BARRA DE TAREFAS do Windows, facilitando a migração entre as pastas de trabalho.


Barra de tarefas do Windows

Nenhum comentário:

Postar um comentário